SOBRE A SAVIPA

"Não estamos para dar o almoço, mas para almoçarmos juntos!"

A Associação São Vicente de Paulo (Savipa) é uma instituição católica, sem fins lucrativos, fundada pelo Padre Diego Rihl Bettoni e pelo Angelo Heitor Crocoli Longhi, inspirada na vida e nas obras de São Vicente de Paulo.

Em meados de 1660, em um vilarejo da França, havia uma família ameaçada pela doença e na casa não havia nenhuma pessoa em condições de dar assistência. Durante a missa, São Vicente de Paulo recomenda essa família necessitada aos fiéis, à tarde, quando vai visitá-la, encontra uma multidão indo e vindo, muitas pessoas levavam coisas que a família já tinha ou não precisava, ele percebeu que existia a boa intenção, porém, faltava organização.

São Vicente entendeu o sinal de Deus: tão somente é necessário canalizar e organizar esta caridade que as pessoas já trazem no coração. Foi nesse acontecimento que ele descobriu a miséria material e espiritual de sua época e consagrou sua vida ao serviço e à evangelização dos pobres.


A Savipa é uma associação com valores católicos, cuja missão é a organização da caridade, da espiritualidade e da formação. Visa o desenvolvimento social por meio de elaboração e monitoramento de projetos.


Crianças, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania e alcançarem o conhecimento de Cristo, por meio da Santa Igreja Católica.


SVP.jpg